04 abril 2017 às 11:51

Superintendente de Igualdade Racial e vice-prefeita discutem ações de integração social

O superintendente de Igualdade Racial, Nélio Lopes, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 04, com a vice-prefeita Cinthia Ribeiro e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social para tratativas sobre a realização do casamento comunitário, em julho, e o lançamento do prêmio de boas práticas Palmas Negra, a ser realizado em novembro.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Igualdade Racial, irá promover, em julho, o casamento comunitário de 57 casais. A cerimônia civil e religiosa será realizada no Parque Vida Ativa (Parque do Idoso), na 301 Sul.

 

De acordo com o superintendente de Igualdade Racial, Nélio Lopes, o casamento contemplará casais de baixa renda.  “Além de promover a integração, a Prefeitura irá promover a união de casais que não podem custear as taxas cartorárias que hoje custam em torno de R$ 483,00”, disse.

 

Ainda de acordo com o superintendente, os casais serão selecionados através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Prêmio Palmas Negra

 

Na oportunidade, foi discutida a elaboração de um edital para a criação do Prêmio de Boas Práticas, “Palmas Negra”, no qual serão premiadas  pessoas físicas e jurídicas que vêm contribuindo  com boas práticas na sociedade, desde 2016.


Serão premiados dez segmentos em nível municipal, estadual e nacional.  Os contemplados receberão como prêmio, uma obra de do artista plástico Lóps.

 

De acordo com o superintendente, a obra de Lóps representará o uso de mão de obra por pessoas de diversas etnias, como os afrodescendentes, que contribuíram para a construção do nosso País.