09 julho 2009 às 16:32

Taquaruçu recebe ações de compensação ambiental de construtora

A Empresa Sul Americana de Montagem S/A – EMSA, instalou na tarde dessa quarta-feira, 8, ao longo do trecho do Ribeirão Taquarussu localizado no distrito de Taquaruçu, placas educativas em decorrência de compensação ambiental.

A Empresa Sul Americana de Montagem S/A – EMSA, instalou na tarde dessa quarta-feira, 8, ao longo do trecho do Ribeirão Taquarussu localizado no distrito de Taquaruçu, placas educativas em decorrência de compensação ambiental. A compensação foi solicitada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação – Sedumah, em virtude da extração irregular de cascalho na quadra 506 Sul (antiga Arse 52). A extração foi considerada irregular por que a empresa não solicitou a autorização devida para realizar a atividade.


 


Para sanar a situação, foi assinado um Termo de Compensação Ambiental, onde a construtora se comprometeu a doar seis placas educativas e fixá-las em local estipulado pela Sedumah. Ficou acordado, ainda, que a extração de cascalho poderá ser realizada de forma legal pela EMSA, na mesma área, por cinco meses a contar da assinatura do Termo, realizada no dia 1º de julho.


 


Denúncia


A diretora de Meio Ambiente da Sedumah, Sandra Sonoda, ressalta a importância da denúncia por parte da população. “Pedimos a todos que denunciem, tanto pelo nosso disk denúncia, 0800 644 5054 ou pelo 190, para que possamos tomar as providencias cabíveis em relação aqueles que degradam o meio ambiente”, frisou Sandra.