Menu
Redes sociais

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, ministra palestra na ETI Almirante Tamandaré

Renan Dal Zotto visita Palmas, nesta terça, 20, e participa da abertura oficial do projeto Viva Vôlei da Federação Tocantinense

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, ministra palestra na ETI Almirante Tamandaré

Data da publicação: 20/02/2018



 

A Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132, será palco para a abertura oficial dos núcleos do projeto Viva Vôlei da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV). O evento será realizado nesta terça-feira, 20, a partir das 15 horas, com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto.

 

 

Durante a solenidade, Renan receberá homenagens e na sequência ministrará a palestra “Ninguém é campeão por acaso” para alunos, professores, acadêmicos, atletas, educadores físicos e treinadores.

 

 

O presidente da FTV, Ricardo Abalém, destaca que o projeto Viva Vôlei será expandido nas escolas. “Abriremos com chave de ouro as atividades de 2018 com a participação do Renan. Ter a oportunidade de tê-lo presente e ainda realizar uma palestra será especial”, destacou.

 

 

Segundo o dirigente, esse ano o projeto Viva Vôlei será expandido e atenderá mais de 300 crianças nas ETIs Almirante Tamandaré, Luiz Gonzaga e Daniel Batista, além do Núcleo que funciona na quadra poliesportiva na Arse 92.

 

 

O Programa

 

 

O projeto Viva Vôlei consiste em educar e socializar crianças de 7 a 14 anos através da iniciação ao voleibol. Os principais objetivos do Programa é atender às comunidades de baixa renda em todo o Brasil; Educar e socializar as crianças através do esporte; Reduzir a evasão escolar; Promover a integração e inserção social; Afastar as crianças da criminalidade e das drogas; Ensinar os valores éticos e morais da cidadania através do esporte; Difundir e democratizar a modalidade voleibol em todo o Brasil e Estimular o aprendizado do voleibol nas escolas, clubes, praças e condomínios.

 

Em Palmas o projeto é desenvolvido por meio de parceria entre a FTV, CBV, Banco do Brasil e a Prefeitura.