22 setembro 2010 às 16:20

Técnicos da Prefeitura de Colinas acompanham trabalho do Serviço de Inspeção Municipal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sagri), recebeu nesta quarta-feira, 22, a visita de um grupo de servidores da prefeitura de Colinas-TO formado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gleidson Jerônimo Mendonça, pelo Diretor de Indústria e Comércio, Wilton José de Paula e pelos Médicos Veterinários Eduardo Feitosa Brito e José Pereira Veloso Junior. O objetivo foi acompanhar o trabalho dos agentes de fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

Segundo Gleidson Mendonça, o Serviço de Inspeção Municipal de Colinas está em fase final de estruturação, tendo inclusive a lei sido aprovada no ano passado e regulamentada neste ano. “O SIM de Colinas é uma demanda das empresas do setor em Colinas, que estão exigindo a inspeção. A expectativa é que em 10 dias já esteja funcionando”, explicou.

Mendonça disse ainda que pelas visitas realizadas nos estabelecimentos de Palmas, deu pra perceber que os cerca de oito estabelecimentos aptos a serem fiscalizados em Colinas estão dentro do padrão exigido pela legislação sanitária.

Esta é a segunda vez que os técnicos da Prefeitura de Colinas vêm a Palmas para adquirir informações sobre o SIM. “Gostaríamos de ressaltar a boa vontade dos funcionários da Sagri, que sempre nos atenderam prontamente, colocando sua estrutura e conhecimento a nossa disposição”, finalizou Mendonça.

A Diretora de Abastecimento e Comercialização da Sagri, Wally Macedo Vidovix informou que esta não é primeira Prefeitura a procurar orientação sobre o SIM em Palmas. Ela cita como exemplos Araguaína, Porto Nacional e Rio Verde-GO. “É importante saber que o trabalho realizado aqui é visto como referência e que podemos contribuir e trocar informações com profissionais de outros locais”, disse Wally.

A visita foi acompanhada pelos agentes de inspeção da Sagri, médico veterinário Élson Pereira Bueno e engenheiro agrônomo Dirceu Rodrigues do Amaral, e pelos servidores Cleiton Amaral David Bueno e André Coelho Cavalcante.