
Técnicos sociais visitam propriedades em Taquaruçu para iniciar processo de regularização fundiária
Objetivoé beneficiar cerca de 100 famílias da região
Cerca de 100 famílias da chácara 52, em Taquaruçu, receberão nesta quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31, a visita da equipe técnica de Assistência Social da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária para preencher os formulários e dar início ao processo de regularização fundiária em suas propriedades.
Durante a visita técnica social, as famílias que não forem encontradas em suas propriedades serão notificadas a comparecerem no próximo sábado, 1º, no Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, em Taquaruçu, no estande da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, para preencherem o questionário. Após esta etapa, a secretaria realizará o mapeamento topográfico das propriedades via satélite, para dar início ao projeto urbanístico.
Para dar celeridade ao processo, o secretário da pasta, Carlos Spegiorin, montou uma força-tarefa com aproximadamente 20 pessoas, sendo 16 assistentes sociais, advogado, arquiteto, e outros servidores da pasta para fazer o cadastramento e a selagem (caracterização que indica inclusão como pré-cadastramento) das famílias envolvidas.
De acordo com a superintendente de Regularização Fundiária, Flavia Peu, a ideia é entregar os títulos o quanto antes. “Iniciaremos o cadastramento nesta quinta e na sexta-feira e no sábado faremos o atendimento em Taquaruçu às famílias que não foram encontradas em suas propriedades”, acrescentando que somente as famílias que forem seladas serão beneficiadas pelo decreto.
Decreto
No sábado, 1º, a sede dos poderes Executivo e Legislativo é transferida para o distrito de Taquaruçu, como referência da localidade que recebeu o título do município para permitir a construção da mais nova Capital do País. Na programação do evento, intitulado ‘Taquaruçu, Capital’, a prefeita Cinthia Ribeiro assinará o decreto de regularização fundiária de interesse social (Reurb-S), que beneficiará várias propriedades rurais na região.
Segundo o secretário municipal de Regularização Fundiária, Carlos Júnior Spegiorin, o processo de regularização fundiária da chácara 52 atenderá aproximadamente 100 famílias.