21 agosto 2009 às 16:07

Termo de Cooperação entre GMP e Secretaria de Educação vai ampliar programa Guardião Escolar

A Guarda Metropolitana de Palmas – GMP e a Secretaria Municipal de Educação assinam na próxima segunda-feira, 24, um Termo de Cooperação para ampliação do Programa Guardião Escolar, desenvolvido nas escolas municipais da Capital.

A Guarda Metropolitana de Palmas – GMP e a Secretaria Municipal de Educação assinam na próxima segunda-feira, 24, um Termo de Cooperação para ampliação do Programa Guardião Escolar, desenvolvido nas escolas municipais da Capital. A assinatura acontecerá no Paço Municipal, a partir das 8h da manhã, durante o momento cívico com alunos e equipe diretiva da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro.


 


Atualmente, o Guardião Escolar desenvolve ações em 10 escolas, com um universo de cerca 8 mil alunos. Com a ampliação, o programa será estendido a todas as unidades municipais de ensino, que também passarão a contar com equipamentos eletrônicos e câmeras de vigilância, além de rádios de comunicação interligados com as viaturas da GMP. Outra mudança prevista no Termo é a aquisição de novos equipamentos e viaturas para uso dos guardiões.


 


Momento Cívico


Durante o momento cívico, que acontece semanalmente, os alunos da escola participante, juntamente com o prefeito Raul Filho, o secretário de Educação, Danilo Melo, e demais autoridades presentes cantam o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Guarda Metropolitana. Na sequência, os alunos fazem uma sessão de fotos acompanhadas das autoridades.


 


Apresentação cultural


Durante a visita os alunos do coral da escola farão uma apresentação da música “Dias Melhores”, da banda mineira Jota Quest, e a aluna Larissa Paiva, presidente do Grêmio Estudantil, fará a leitura de uma carta de agradecimento ao prefeito.


 


Após o momento cívico, o prefeito visitará a Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada na Quadra 1.006 Sul, onde almoça com alunos e professores.


 


A escola


A Escola Henrique Talone Pinheiro, localizada na Quadra 210 Sul, atualmente atende 623 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A escola tem como missão desenvolver um ensino humanizado e de qualidade, proporcionando um ambiente favorável à aprendizagem, visando uma formação cidadã dos seus educandos.