
Usuários do ônibus de Palmas podem usar aplicativo para recargar carteirinha com cartão de débito, crédito ou pix
App Sou Recarga permite ainda solicitação de novo cartão e acompanhamento de pedidos; Sou Recargas pode ser baixado em lojas de aplicativo para smartphones
Os usuários do transporte coletivo de Palmas contam com uma nova ferramenta para tornar o acesso aos serviços mais fácil e ágil: é o “Sou Recargas”, aplicativo por onde pode ser feita a solicitação do cartão, acompanhamento de pedidos e recarga de passagens online com cartão de débito, crédito ou pix. Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo Sou Recargas, disponível nas lojas de aplicativos para smartphone.
Após a instalação, o cliente deve selecionar a cidade de Palmas e, em seguida, iniciar a solicitação de atendimento, que pode ser feita tanto para o próprio usuário quanto para outra pessoa. Além disso, é possível escolher o tipo de cartão desejado. Depois de concluir o do pedido, os dados e os documentos enviados serão analisados. Caso haja alguma inconsistência ou erro na documentação, o cliente poderá acompanhar o status de solicitação diretamente no aplicativo. Nele será informado o que precisa ser corrigido.
Se todos os dados estiverem corretos e validados, o usuário vai receber uma notificação informando que o cartão está pronto, juntamente com o endereço do posto de atendimento onde poderá fazer a retirada. Atualmente, os atendimentos presenciais acontecem na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), na Av. Teotônio Segurado, das 8 às 17 horas, e nas unidades do Resolve Palmas Centro e Taquaralto, das 8 às 18 horas.
Recarga online
O usuário tem a opção também de recarregar o cartão de transporte, tanto para ele como para outras pessoas. Primeiro, é preciso digitar o número do cartão no aplicativo e criar um apelido para identificá-lo. Se o cartão já estiver cadastrado, basta selecioná-lo na lista de opções, clicar em “Recarregar” e escolher o tipo de aplicação desejada: uso escolar ou comum.
Em seguida, o usuário será direcionado para a tela de valores de recarga. É possível selecionar um valor pré-definido ou optar por um outro. Depois, basta escolher a forma de pagamento: cartão de crédito, débito ou pix. Após a confirmação, o crédito será processado e liberado em até 72 horas, prazo necessário para a sincronização da frota.
Além da recarga pelo aplicativo, existem 24 pontos credenciados para a recarga do cartão, em diversas regiões da Capital, incluindo os distritos de Buritirana e Taquaruçu. Todos contam com máquinas Point of Sale (POS). O pagamento pode ser feito em dinheiro, débito, crédito ou pix para facilitar o acesso dos passageiros. Confira neste link os locais.
Texto: Elisangela Farias
Edição: Juliana Matos