02 abril 2012 às 18:13

Veículos apreendidos podem ir a leilão

São vários modelos com problemas na documentação que estão no local desde junho de 2010. SMSTT estuda possibilidade de leilão para esse ano.

Passa de 230 a quantidade de motos e carros que há anos lotam o pátio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, por irregularidades na documentação e por apresentarem outros tipos de problemas. Entre tantos modelos há inclusive pick-ups e sedans com menos de um ano de uso. A SMSTT já estuda a possibilidade de levar pelo menos 150 automóveis a leilão em 2012.

 

O último a ganhar espaço entre os demais é um Voyage ano 91. O carro foi guinchado pela pasta por estacionar ao lado de um canteiro central, o que é proibido pelo Artigo 181, inciso oitavo do CTB – Código de Trânsito Brasileiro -. Mas este não é o único problema, segundo os agentes que atenderam a ocorrência, além de estar com os quatro pneus carecas, o assoalho amarrado e prestes a cair com bancos e tudo, cinto e farois danificados, o veículo era usado como taxi em corridas clandestinas.

 

“Duas pessoas que estavam próximas do carro no momento da apreensão confirmaram essa versão”, disse um dos agentes que executou a apreensão. A SMSTT já havia recebido diversas denúncias sobre o veículo que, inclusive, fazia viagens para Paraíso.

 

A SMSTT informa que há carros que estão no pátio desde junho de 2010, quando criou o espaço para os automóveis com documentação irregular. Desde aquele semestre, 58 veículos e motos ainda não foram resgatados por seus proprietários. Em 2011, totalizou-se 83 motos e 31 veículos a mais no pátio. Até esta segunda-feira, 02 de abril de 2012, outras 45 motos e mais 15 carros foram direcionados para a SMSTT.

 

Leilão

O CTB estabelece que os veículos que estão há mais de 90 dias no pátio já podem ir a leilão caso seus proprietários não resolvam as pendências apresentadas pela instituição. Esse é o caso de muitos carros e motocicletas estacionados na SMSTT. O órgão até já estuda a realização de leilão em parceria com o Detran – Departamento Nacional de Trânsito -, para esse ano. Mais de 150 automóveis deverão compor a lista dos possíveis lances.