Vice-prefeita Edna Agnolin confirma participação de Gurupi na I Feira da Moda
Os empresários e confeccionistas de Gurupi já podem participar das atividades do Polo de Confecções de Palmas. A parceria foi confirmada em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 15, com a presença de representantes da Prefeitura de Gurupi, por…
Os empresários e confeccionistas de Gurupi já podem participar das atividades do Polo de Confecções de Palmas. A parceria foi confirmada em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 15, com a presença de representantes da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Turismo, e da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, além de integrantes do Grupo Gestor do Polo de Confecções de Palmas, autoridades gurupienses, empresários, confeccionistas e imprensa.
O objetivo do encontro, de acordo com Grupo Gestor do Polo de Confecções, foi diagnosticar as vocações e a demanda produtiva do setor têxtil na cidade, visando a participação do município na I Feira da Moda de Palmas.
Na reunião, o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Josimar de Figueiredo, falou sobre a importância da participação dos empresários do segmento de confecção, calçados e bijuterias no evento. “Esses empresários estarão buscando informações sobre as linhas de créditos oferecidas para esses segmentos, de forma que possam ampliar os negócios. Para isso, poderão contar com a parceria da secretaria, que estará trabalhando em conjunto com a presidente do Grupo Gestor do projeto, Edna Agnolin”, explicou o secretário.
A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, responsável pela condução dos trabalhos, falou sobre a importância da implantação de um núcleo do Pólo de Confecções em Gurupi. “Em Palmas, já estamos com o processo adiantado de organização do Pólo e resolvemos ampliar essa possibilidade para outros municípios e Gurupi não poderia ficar de fora”, explicou, enfatizando a preocupação do prefeito Abdalla em inserir o município nesse processo de mudança e oportunidade. “O prefeito Abdalla conhece o projeto e está disposto a desenvolver uma sucursal do projeto em Gurupi”, finalizou.