Visita técnica encerra programação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia terminou na última quinta-feira, 15, com a visita dos alunos da rede pública municipal (região sul) às instalações da Estação Experimental da UFT (Laboratório de Bio Etanol, Bio Óleos e Tecnologia de Alimentos). A programação teve início no dia 14, no Instituto Técnico Federal, e contou com a […]
A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia terminou na última quinta-feira, 15, com a visita dos alunos da rede pública municipal (região sul) às instalações da Estação Experimental da UFT (Laboratório de Bio Etanol, Bio Óleos e Tecnologia de Alimentos). A programação teve início no dia 14, no Instituto Técnico Federal, e contou com a participação do diretor do Espaço Ciência de Pernambuco, professor doutor Antônio Carlos Pavão.
Segundo o presidente da Fundação de Ensino, Ciência e Tecnologia, Paulo Fernando Martins, a visita teve como objetivo desmistificar o ambiente de trabalho do cientista. “O intuito foi mostrar a atuação do cientista, colocando-o como um profissional igual aos demais da sociedade, que ocupam um papel de relevância, à medida que ele é responsável pela produção do conhecimento”, avaliou.
Participaram da visita professores, coordenadores e alunos do 9º ano da Escola Municipal Darci Ribeiro. Para a professora Lucieide Costa, esta foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem na prática o funcionamento da universidade e seu ambiente de pesquisa.
Palestras, debates, troca de experiências e visitas técnicas movimentaram a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, em Palmas, durante os dois dias de evento. O evento foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Ensino.