IVM abre vagas para curso sobre Imagem Profissional Positiva para servidores municipais

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Samile Marinho - estagiária sob supervisão do IVM | Publicado em 03 de maio de 2024 às 13:32

Qualificação visa potencializar a imagem pessoal nas relações profissionais

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia de Palmas (IVM) está com inscrições abertas para o curso "Imagem Profissional Positiva: a imagem pessoal na carreira profissional". As aulas vão ser ministradas nos dias 13, 15 e 17 de maio das 8 às 12 e das 14 às 18 horas no sala roxa do IVM. Os servidores interessados devem se inscrever através do link fornecido aqui.

O objetivo é qualificar os servidores da Prefeitura Municipal de Palmas, proporcionando autoconhecimento, compreensão do papel da imagem pessoal nas relações profissionais e desenvolvendo uma imagem profissional positiva para alcançar melhores resultados. O curso oferece 40 vagas e tem carga horária de 24 horas.

É necessário também obter anuência da chefia imediata, conforme especificado no Anexo B do edital que deverá ser entregue no primeiro dia do curso. Confira mais detalhes no endereço eletrônico egp.palmas.to.gov.br. Os canais de contato para esclarecimentos de dúvidas são (63) 3212-7472 e no e-mail escolagestaopublica@gmail.com.

Conteúdo e instrutoria

A instrutora do curso é Joana Paula Martins Vieira Carvalho, consultora de imagem, com formação pela Escola de Negócios da Moda (EnModa). Graduada em Letras/Português e Literaturas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem especialização em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), onde também atuou como professora/tutora no Curso de Letras. A seguir o conteúdo programátic do curso:

• Imagem Pessoal e Profissional: o que é?
  • Autoconhecimento;
  • Comunicação através da imagem;
  • Percepção da imagem x realidade;
  • Adequação da imagem no ambiente de trabalho;
  • Construindo uma imagem positiva e sua marca pessoal;
  • Código de vestimenta profissional.