IVM realiza curso para servidores que atuam com planejamento e orçamento

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 27 de junho de 2017 às 09:13

As aulas acontecem até o próximo dia 7 de julho, na sala 03 do IVM

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), iniciou nesta segunda-feira, 26, a qualificação “Instrumentos de Planejamento: PPA/LOA/LDO e Conceitos Básicos”. O curso tem por objetivo oferecer subsídios teóricos e práticos aos servidores que atuam diretamente com o Sistema Estruturante de Planejamento, visando ao desenvolvimento e ao aprimoramento de suas competências e habilidades.

Participam do curso 22 servidores que atuam em áreas específicas de planejamento e orçamento. A assessora técnica Sharon Albuquerque é uma das alunas e espera poder aprender mais sobre os instrumentos de planejamento. As expectativas da servidora quanto à qualificação são as melhores, pois pretende, assim que finalizar a capacitação, unir o aprendizado à sua prática diária.

A qualificação, que está sendo realizada em turma única, com carga horária de 40 horas, atende a uma demanda específica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano. As aulas acontecem até o próximo dia 7 de julho, no horário das 14 às 18 horas, na sala 03 do IVM. A instrutora é a servidora Elisabete Manzano, graduada em Ciências Econômicas, Ciências Físicas e Biológicas, com habilitação plena em Matemática, e pós-graduada em Auditoria Governamental.

Durante aula inaugural do curso, nesta segunda-feira, o presidente do IVM, Everton Kleber Teixeira Nunes, deu as boas-vindas aos participantes e incentivou os servidores a fazer a diferença e se tornarem multiplicadores de conhecimento. “O servidor tem voz, e pode influenciar positivamente na administração pública através do seu conhecimento e interesse em fazer a diferença.”

Já a diretora da EGP, Lédyce Porto, disse que a missão da Escola de Governo é capacitar o servidor, e que as capacitações devem ser constantes e sempre aprimoradas. Na oportunidade, colocou a EGP à disposição dos participantes, desejando um bom curso a todos.