PPA: em quatro anos, Prefeitura de Palmas entregou praças e quadras poliesportivas demandadas pela população

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação/Secom | Publicado em 25 de agosto de 2021 às 16:47

Foram construídas nove praças, três quadras poliesportivas e duas quadras de areia que integram solicitações do Plano Plurianual 2018-2021

Durante as consultas públicas realizadas em 2017 pela Prefeitura de Palmas para elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, os palmenses destacaram a importância das praças e quadras poliesportivas, que deveriam ser reformadas e ampliadas. Atendendo à demanda da população, a gestão municipal entregou entre 2018 e 2021, nove praças, três quadras poliesportivas e duas quadras de areia. E para que novas solicitações como essas sejam conhecidas pela gestão, a Prefeitura realizará no próximo mês a Consulta Pública do PPA 2022-2025. É essencial que os moradores da Capital opinem e apontem suas demandas para os próximos quatro anos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) construiu as praças do Setor Santo Amaro, no Residencial Araras, no Setor Santa Fé, na Arno 41 (403 Norte), na Arso 112 (1.105 Sul), na Arne 64 (508 Norte), Arse 81 (804 Sul), Arso 31 (303 Sul) e Arno 72 (605 Norte). Também foi revitalizada a praça da Arse 111 Sul (1.104 Sul). Somando as construções e a revitalização foram investidos R$ 5,4 milhões de 2018 até o momento.

Nas quadras, a gestão municipal, por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer, investiu mais de R$ 4 milhões nas construções e reformas. Foram construídas quadras poliesportivas na Arno 41 (403 Norte), na Arne 64 (508 Norte) e Arno 72 (605 Norte); e quadras de areia na Arso 112 (1.105 Sul) e na Arse 81 (804 Sul). E foram reformadas as quadras poliesportivas da Arse 122 (1.206 Sul), da Arse 82 (806 Sul), da Arse 111 (1.104 Sul), do Setor Sul e do Jardim Aureny III.

“A sensação é de dever cumprido quando a gestão atende as demandas feitas pela população. Por isso, é muito importante que os palmenses participem do processo de elaboração do PPA e apresentem quais são os serviços e equipamentos que precisam. A construção da nossa Capital é responsabilidade de todos nós, gestores públicos, servidores públicos e população. É o momento para pensarmos em conjunto o que queremos para Palmas nos próximos quatro anos”, pontua o presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer, Etinho Nordeste.

A Fundesportes reformará mais nove quadras poliesportivas e está organizando o processo para construir um complexo esportivo no Setor Taquari. Com a pandemia da Covid, os eventos esportivos foram muito afetados e a gestão municipal priorizou a recuperação dos equipamentos, que estavam sucateados. A Fundação tem como objetivo garantir que os palmenses voltem a prática esportiva de forma segura e saudável.

O que é o PPA?

Com vigência de quatro anos, o PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. O projeto do PPA 2022-2025 deve ser enviado até o dia 30 de novembro à Câmara Municipal para votação.