Prefeitura de Palmas repudia desrespeito à equipe de saúde e pacientes da UPA

Gabinete da Prefeita

Autor: Secom | Publicado em 06 de maio de 2024 às 21:38

Quebra de protocolos e segurança de unidade prejudica atendimento da população

Nesta segunda-feira, 6, a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL-TO), acompanhada por equipe de publicidade, adentrou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte da Capital, invadindo a privacidade clínica de pacientes e servidores públicos da saúde.

Ignorando completamente os protocolos do serviço de urgência e emergência, a pré-candidata e sua equipe submeteu os pacientes a riscos sanitários, visando unicamente a autopromoção. A ação previamente calculada, com a finalidade de capturar imagens, prejudicou o atendimento na unidade, causando transtornos aos pacientes e funcionários.

A Prefeitura de Palmas repudia com veemência qualquer comportamento desrespeitoso, extremista e oportunista. O desequilíbrio, a falta de respeito com a vida e com a privacidade dos pacientes não são compatíveis com quem ocupa um cargo público. Tal prática não será permitida e muito menos tolerada por essa gestão.