Menu
Redes sociais

11ª edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas começa nesta quarta, 20

Programação segue até domingo, 24

11ª edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas começa nesta quarta, 20

Data da publicação: 19/11/2019




A partir desta quarta-feira, 20, o auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na quadra Arse 132 (1306 Sul), será o palco das apresentações culturais e artísticas da 11ª Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes 2019).

 

 

A abertura do festival, que é organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) da Prefeitura de Palmas, acontece às 14 horas, na quadra da ETI, com as apresentações da modalidade banda ou fanfarra. De quinta-feira, 21, até domingo, 24, o evento acontece das 08 às 18 horas.



Durante os cinco dias do Faes, alunos da rede municipal, estadual e privada revezam no palco da ETI em mais de 300 apresentações nas áreas da dança, música, teatro, poesia ou oratória e banda ou fanfarra. As apresentações serão separadas por faixa etária, compreendendo as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.



Paralelo às apresentações, os trabalhos da modalidade de artes visuais ficam expostos no hall de entrada da ETI, para análise do corpo de jurados e visitação pública. O evento será aberto à comunidade, que poderá prestigiar todos os espetáculos, gratuitamente.




Faes 2019



Intitulado: ‘Construindo a Equidade com Cultura e Ludicidade’, o evento tem o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, visando ao aperfeiçoamento do aprendizado e à melhoria da qualidade da educação. Consolidado a cada edição, o festival explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público.



Além disso, o Festival que é promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, é uma importante iniciativa que reforça a preocupação do Município no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte, incluindo a participação da comunidade.

 






 

Edição: Lorena Karlla