14 agosto 2015 às 11:46

A importância da tecnologia é discutida no 3º Encontro de Confinamento de Bovinos

Abordando a importância da tecnologia no confinamento de bovinos acontece na manhã desta sexta-feira, 14, mais uma ação do Agosto Verde realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), no 3º Encontro de Confinamento de Bovinos, no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seagro). A programação segue até às 12h.

 

O secretário da Seder, Roberto Sahium, destacou que é mais uma maneira de integrar o conhecimento com os avanços da tecnologia a resultados positivos no confinamento bovino. Sahium também chamou atenção para a produção de grãos e cereais no distrito de Buritirana que pode ser utilizado na alimentação dos bovinos, não sendo apenas comercializada.

 

“Queremos induzir o produtor a levar a tecnologia para o campo, uma vez que temos uma demanda reprimida muito grande aqui no Tocantins referente à produção de carne. É uma maneira de garantir mais qualidade na carne, além de gerar emprego e renda”, destacou Sahium.

 

Na ocasião, estão sendo ministradas palestras com os temas: “Manejo Nutricional para Confinamento”, “Estratégias Nutricionais para Engorda Intensiva”, “Alto Grão”, “Condicionantes do Potencial de Ganho de Peso em Confinamento”.

 

Agosto Verde

Com a finalidade de promover as cadeias produtivas da mandioca, do leite, aves e pescados e as hortas rurais e urbanas, o Agosto Verde realizará, durante todo o mês, dias técnicos de estudo e planejamento de ações para o desenvolvimento da produção rural no município. O Projeto conta com parcerias da Unitins Agro, Secretaria Estadual de Agricultura, Embrapa, Ruraltins e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

 

O Agosto Verde tem ainda como foco a conservação do meio ambiente, nas unidades agrícolas, na pecuária lucrativa e na criação de comunidades agrícolas prósperas.