
Ano agrícola 2015/2016 é tema de reunião com produtores do assentamento PA Sítio
Um grupo de produtores da Associação Produtiva PA Sítio, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 04, com o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, para discutir as ações da Seder relativas ao ano agrícola 2015/2016. A principal preocupação da associação é quanto ao preparo de solo, que segundo o presidente Francisco Pimentel Oliveira, deveria iniciar entre os meses de maio e junho, “para podermos incorporar o calcário mais cedo”, disse.
O presidente ressaltou ainda que no último ano foram plantados cerca de 60 hectares de mandioca para utilização na fabricação de farinha e fécula. Por isso, solicitou que seja iniciada a construção da fábrica de farinha prevista para a região. “Hoje temos cerca de 20 hectares de mandioca praticamente pronta para colheita, precisamos que a prefeitura nos apoie na construção da fábrica”, explicou Oliveira.
O secretário Roberto Sahium destacou que a Seder tem se empenhado em levar alternativas aos produtores rurais para o destino de suas produções, “através de orientações na comercialização e buscando viabilizar algumas agroindústrias no município, como o abatedouro de aves que ficará pronto nos próximos meses, na região Francisco Galvão”, explicou Sahium.
Na oportunidade os associados agradeceram a atenção que a Seder e o prefeito Carlos Amastha tem dado às associações. “Esses trabalhos da Prefeitura estão favorecendo muito o desenvolvimento das associações e o bem-estar da comunidade”, finalizou Oliveira.