O Kartódromo Rubens Barrichello passou por diversas melhorias promovidas pela Prefeitura de Palmas e nesta sexta-feira, 30, a partir das 16 horas, o espaço será palco do GP Siqueira Campos de Kart. O evento, realizado pela Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT), com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e Esportes (Sejuves), reunirá pilotos do Tocantins e de vários estados até sábado, 31. A entrada é gratuita.
A cerimônia de reinauguração do kartódromo está marcada para sábado, a partir das 18 horas. Uma importante modernização foi realizada no kartódromo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seihab). Neste ano, o circuito recebeu novo recapeamento, recuperação das zebras e reestruturação da iluminação. Em dezembro de 2025, houve melhorias na infraestrutura elétrica do prédio principal e reforma das áreas de boxes e do setor administrativo.
No dia 22 de outubro, uma equipe da Sejuves esteve no local para conferir as condições do espaço e a pasta prevê uma reestruturação do uso do espaço. “Com as melhorias realizadas pela Prefeitura, estamos oferecendo uma estrutura reformulada para os pilotos e para a realização de competições futuras. Receber atletas de fora no GP Siqueira Campos demonstra o potencial da nossa Capital para sediar grandes eventos esportivos. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o automobilismo e para garantir que o kartódromo de Palmas seja cada vez mais utilizado pela comunidade esportiva”, destacou o secretário municipal da Juventude e Esportes, Rivaldo Azevedo da Silva.
GP Siqueira Campos de Kart
A competição contará com nove categorias de base e voltadas aos pilotos experientes: Mirim, Cadete, F400 Júnior, F400 Novato, F400 Graduado, F400 Sênior, F400 Super Sênior, F400 Grand Super Sênior, F400 Expert 60+.
O Kartódromo Rubens Barrichello, inaugurado em 2002, foi palco de diversas competições regionais e nacionais. Com a reinauguração após as melhorias, representará um grande avanço para o esporte tocantinense.
.jpeg)
