Os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista foram recepcionados nesta segunda-feira, 3, por agentes de Trânsito e Transporte de Palmas. A ação marcou o início do segundo semestre letivo e a parceria das Secretarias Municipais de Mobilidade e Transporte Público (Semobt) e da Educação (Semed), prevista em Termo de Cooperação Técnica, que visa levar ações de educação para o trânsito à unidade escolar.
A secretária-executiva de Segurança Viária, Valéria Oliveira, reforçou que a principal missão, enquanto agentes de Trânsito e Transporte, é a educação para o trânsito. Mais do que ensinar, ela destacou que a parceria é uma oportunidade de aprendizado. “Nós queremos que vocês alunos, venham e voltem com segurança para os seus familiares. Estamos aqui para aprender e juntos construir uma cidade mais tranquila e um trânsito mais seguro”.
Valéria ressaltou ainda que a intenção é que os alunos da ETI Daniel Batista sejam agentes multiplicadores levando informações sobre segurança viária para os familiares. “Que vocês sejam os nossos fiscais, fiscais da vida. Tudo o que a gente faz é em prol da vida, para evitar lesões graves e para que as pessoas não percam a vida no trânsito”.
A diretora da ETI Daniel Batista, Maria Alice Thomaz Soares, abriu as atividades relembrando as conquistas da escola no primeiro semestre deste ano e destacou que, a partir de agora, a unidade contará com a apoio da Secretaria de Mobilidade e Transporte Público no desenvolvimento de ações, ajudando na organização, conhecimento de cidadania, justiça e liderança.
Parceria
O Termo de Cooperação Técnica para levar ações de educação para o trânsito na ETI Daniel Batista foi assinado no dia 1º de julho. Com a parceria, a unidade contará com uma equipe de instrutores e de servidores da Semobt, que desenvolverão atividades voltadas à cidadania, incluindo instruções de ordens unidas e a educação para o trânsito.
.jpeg)
