Menu
Redes sociais

Curso de especialização em Vigilância em saúde é realizado na Fesp

Realizada no Instituto Vinte de Maio, especialização conta com 40 alunos.

Curso de especialização em Vigilância em saúde é realizado na Fesp

Data da publicação: 27/09/2017


Profissionais da saúde de Palmas participam do curso de especialização em Vigilância em Saúde pelo Sírio-Libanês nesta quarta-feira 27, no Instituto Vinte de Maio (IVM). O curso consiste em aprimorar métodos para solucionar problemas que possam ocorrer na saúde.



Esta especialização conta com 40 alunos que desenvolvem projetos que partem de reflexões de um problema identificado, criando métodos e técnicas para assim solucionar várias situações na vigilância em saúde. A enfermeira Ruth Bernardes é uma das facilitadoras do curso e ressalta que, ao final do curso, os alunos irão apresentar um projeto para solucionar problemas na vigilância em saúde. “Todos os alunos vão apresentar um produto do projeto, que irá trazer soluções para a situação atual, e espera-se que esses projetos sejam aderidos pela gestão como uma ação para resolver o problema”, ressalta.



Os cursos compõem os Projetos de Apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) numa parceria entre o Hospital Sírio Libanês, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Palmas, Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS). As aulas vão ocorrer nas salas do Instituto Vinte de Maio (IVM) e na ETSUS durante o ano de 2017.