Desenvolvimento rural apresenta novos projetos
Durante apresentação de balanço, o secretário também falou da proposta de implantação de abatedouros de frango caipira.
A implantação de modernos abatedouros de frango caipira foi a principal proposta do secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, para serem executadas nos próximos dias pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, em Palmas. A proposta foi apresentada durante reunião com o prefeito Carlos Amastha, para avaliação dos primeiros 45 dias da gestão e de programação para as próximas ações da Secretaria.
Os abatedouros de frango caipira devem ser implantados em parceria com o governo do Estado. “Nós vamos trabalhar juntos para que o pequeno produtor de frango caipira tenha condições de oferecer um produto com qualidade e com valor acessível ao consumidor”, explicou.
A proposta é que o trabalho inicie por duas unidades, sendo uma na Região Norte de Palmas e outra na Sul. “Toda a sistemática para implantação destes abatedouros está em construção. Já nos reunimos com alguns vereadores, representantes do governo do Estado e neste sábado nos reuniremos com produtores do Assentamento Entre Rios” informou Sahium.
Feiras
Outra atividade destacada pelo secretário Sahium é a melhoria nas infraestrutura das feiras da Capital. “Estamos trabalhando para melhorar as condições das feiras, de forma a atender os anseios dos feirantes e também dos frequentadores. Neste primeiro momento, fizemos ações emergenciais. Na sequência, pretendemos fazer a revitalização destes espaços tão apreciados pelos palmenses”, adiantou.
Reunião
No balanço dos 45 dias, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, destacou o esforço da equipe para sanear problemas encontrados no setor de feiras. Dentre as primeiras ações emergenciais estão reparos nos sistemas elétrico, hidráulico e de esgoto; limpeza geral do piso e do teto com dedetização na feira da Quadra 307 Norte, instalação de contêineres para coleta de lixo, ligação ao sistema de esgoto na feira da Quadra 1106 Sul. “Agora vamos trabalhar em busca de soluções definitivas como as reformas e aquisição de equipamentos”, explicou Sahium.