15º FGT: circuito gastronômico oferece entretenimento para público de todas as idades

Agência de Turismo

Autor: Secom Palmas | Publicado em 29 de outubro de 2021 às 10:45

Proposta inovadora na edição deste ano, Espaço Kids garante diversão gratuita para criançada

A tão esperada 15ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) começou e, além das delícias da gastronomia regional e das atrações musicais do palco principal, o circuito montado na Praça Vereador Tarcísio Machado conta com uma megaestrutura, com opções de lazer e entretenimento para todas as idades. Uma proposta inédita desta edição é o Espaço Kids, que conta com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pula-pula e ainda oficinas de pinturas. A área recreativa funciona das 18h30 às 22h30.

Quem abriu os trabalhos, na noite dessa quinta, 29, em um dos espaços do ‘Pocket Shows’, no Palco 2, que traz uma proposta intimista e mais próxima do público, foram os meninos da banda 3 Tons de Preto. O grupo animou o circuito com um repertório repleto de hits musicais da atualidade. Novas atrações musicais devem passar pelo palco nas próximas noites.

O evento reúne também diferentes profissionais que estão comercializando inúmeros produtos que vão desde pratos da culinária regional, como licores, queijos e vinhos a produtos artesanais. Uma dessas comerciantes é Andréia Pereira, que oferece ao público delícias da culinária tocantinense à base jabuticaba. "Já participei de 11 edições do Festival Gastronômico e fui premiada duas vezes. E agora, fazendo uso da jabuticaba, fruta que é facilmente encontrada aqui em Taquaruçu, nosso desejo é ofertar ao público uma nova opção de sabores. E estamos com grande expectativa com a retomada do festival", ressaltou.

Quem subiu à serra com a família para curtir a primeira noite do festival foi a moradora de Palmas Milsa Maciel da Cruz,  que parabenizou a nova estrutura do evento. "O novo espaço com a ampliação do circuito está maravilhoso. Desde quando chegamos aqui foram só elogios para a estrutura do festival", destacou, acrescentando ainda que é importante manter os cuidados com o uso da máscara e álcool em prevenção à Covid-19.

Segurança

A segurança do circuito está sendo feita pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, com o apoio dos agentes de Trânsito e Transportes e da Vigilância Sanitária. As equipes estão distribuídas em pontos estratégicos, com rondas nas imediações do circuito para proporcionar mais segurança a toda população.