Ação de conscientização na Praia da Graciosa marca o encerramento da Campanha Agosto Lilás

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 28 de agosto de 2021 às 14:40

Durante ato, palmenses receberam panfletos informativos e puderam conversar com policiais e profissionais do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis

Em ação de encerramento da Campanha Agosto Lilás, as forças de segurança, com o apoio da equipe do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, realizaram na sexta-feira, 27, a entrega de panfletos educativos com o objetivo de chamar a atenção para o fim da violência contra a mulher. A atividade ocorreu na Praia da Graciosa, onde as pessoas que passeavam pelo local puderam tirar dúvidas, aprender mais sobre os tipos de violência e conhecer os canais disponíveis para denúncia e acolhimento.

A ação contou com a participação de equipes da Guarda Metropolitana de Palmas, Patrulha Maria da Penha e Delegacia da Mulher. Durante a entrega dos panfletos, a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, capitã Flávia Roberta, ressaltou a importância do ato de conscientização. "Acredito que a ação é muito importante, nós vimos que, alguns panfletos que entregamos, as mulheres já estavam lendo. Creio que essas ações vão ajudar a fazer a violência contra a mulher ficar no passado”, disse.

A psicóloga do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, Fernanda Brito, também esteve presente na ação. “Estamos encerrando a Campanha do Agosto Lilás, no qual realizamos durante o mês diversas ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. E nesta sexta, em parceria com a Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, pudemos repassar para os visitantes da praia mais informações para um futuro mais seguro para as mulheres”, comentou Fernanda.