Acendimento de luzes da região central inicia programação natalina na Capital

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 30 de novembro de 2022 às 19:49

Na ocasião também será inaugurado o monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às vítimas da Covid-19

Luzes, músicas que acalentam a alma, decoração temática e o Papai Noel. O combo perfeito que faz do Natal uma data especial chega a Palmas nesta sexta-feira, 2, com acendimento da iluminação da região central e início da programação do Natal Cidade Encantada, às 19 horas no Parque das Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na ocasião também será inaugurado o monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às vítimas da Covid-19.

Na região sul, o acendimento das luzes e o início da programação será no sábado, 3 de dezembro, no Ginásio Ayrton Senna.


Parque das Artes
Este ano novamente o Parque das Artes recebe a Vila do Natal que, além da decoração especial, terá programação cultural e a vila gastronômica. A abertura contará com apresentações da Banda e Coral da Guarda Metropolitana de Palmas, show do Palhaço Batatinha e como não poderia faltar, a presença do ‘Bom Velhinho’ o Papai Noel.

Uma das novidades para este Natal é que a decoração do Parque das Artes foi ampliada para a Grande Praça e estacionamento do Espaço Cultural, que receberão apresentações artísticas e a de vila gastronômica, com estrutura coberta e brinquedos infláveis. Haverá ainda barracas de artesanato, local para o Papai Noel com espaços temáticos que prometem encantar o público.

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a localização do Parque das Artes facilita o acesso da população de todas as regiões ao Natal Cidade Encantada. “Em 2021, a programação do Natal Cidade Encantada, no Espaço Cultural, teve grande aceitação do público. Por isso, neste ano decidimos continuar no Parque das Artes, desta vez contando com uma estrutura ampliada e praça de alimentação”, explica Assis, ressaltando que tanto a decoração quanto a programação foram pensadas para estimular a experiência do público em todos os sentidos.


Itinerante
 A programação do Natal Cidade Encantada também se estenderá por outras regiões da Capital, que contará com decoração especial, apresentações artísticas e praça de alimentação no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. O Parque Cesamar também foi iluminado e decorado e recebeu a casinha do Papai Noel. Haverá ainda programação itinerante em Taquaruçu e Buritirana.

A programação do Natal Cidade Encantada vai até o dia 18 de dezembro. É promovida pela Fundação Cultural de Palmas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


Abertura
Data: 02/12/2022 - a partir das 19h
Local: Parque das Artes, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
•    Inauguração do monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às Vítimas da Covid-19
•    Acendimento das luzes de Natal Local
•    Cortejo da Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha Saída do Parque das Artes até grande Praça do

Espaço Cultural
•    Coral da Guarda Metropolitana 
•    Orquestra da Guarda Metropolitana 
•    Show Batatinha + Papai Noel e personagens

Região sul 
Data: 03/12/2022 - a partir das 19h
Local: Ginásio Airton Senna
•    Pronunciamento das autoridades e acendimento das Luzes de Natal 
•    Coral E.T.I Almirante Tamandaré 
•    Dança de Salão - O clássico da Disney: “A Bela e a Fera” - Danças urbanas do Ponto de Cultura Arte-Fato 
•    Coral E.T.I Anísio Teixeira Música – Música Além do Arco Íris  
•    Musical Deu a Louca nos contos de Fadas 
•    Orquestra Sonho Encantado E.T.I Almirante Tamandaré 
•    Show Natal Kleidianny Marx e filhas