Acesso ao quartel da GMP ganhará plantio de mudas do Cerrado

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 06 de janeiro de 2022 às 16:00

Ipê, angico, jatobá, dentre outras plantas serão colocadas no acesso à Guarda Metropolitana de Palmas

Variadas espécies nativas do Cerrado serão plantadas às margens da via que dá acesso ao quartel da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), localizado na Avenida NS-06, no Parque Cesamar. Ao todo, serão 150 mudas.

O plantio das mudas será feito na próxima segunda-feira, 10, e é uma iniciativa da GMP, por meio da Divisão de Fiscalização Ambiental, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FMA), que está disponibilizando para o plantio as mudas de ipê, angico, jatobá, dentre outras.

De acordo com o superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Marcelo Lima, o objetivo é minimizar os danos que as águas da chuva provocam no terreno. “Com essa variedade de mudas nativas, estaremos também enriquecendo ainda mais a flora do Parque Cesamar", completou.

O chefe da Divisão de Fiscalização Ambiental da GMP, Leônidas Castro, explica que o plantio será feito com a ajuda de diversos parceiros. “A Defesa Civil Municipal disponibilizará a equipe de brigadistas, para o plantio das mudas, que atuarão em conjunto com a nossa equipe ambiental”, disse.