Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Georreferenciamento
Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 01 de fevereiro de 2018 às 17:24
Agtec passa a receber as demandas da população e prepara lançamento de novo aplicativo; números de telefones também mudaram e 0800 será disponibilizado em breve.
A Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) passa agora a concentrar os atendimentos referentes ao Alô Pequi, serviço disponível via aplicativo ou telefone para a população de Palmas. Por meio dele é possível acessar os serviços públicos como roçagem, tapa-buracos, reparos na iluminação pública, poda de árvores, recolhimento de animais mortos, galhada e entulho, que estejam em locais públicos.
A mudança visa garantir o
aprimoramento do tempo-resposta aos usuários. Segundo o presidente
da Agtec, Marcelo Alves, o aplicativo também passará por mudança, com a
inclusão de novos serviços e melhoria dos já existentes e em um segundo momento
um novo aplicativo será lançado, totalmente construído pela equipe técnica da
Agtec. “Importante destacar que todas as demandas serão devidamente respondidas
e o cidadão terá acesso a todo o processo, como o envio de fotos e documentos,
caso seja necessário”, informou ao enfatizar que o cidadão terá retorno mais
rápido a suas solicitações.
Outra mudança diz respeito aos
números da Central de Atendimento, pelos
telefones 2111-2780, 2111-2781, 2111-2782 e 2111-2783. Uma
equipe técnica especializada, formada por 12 pessoas, será responsável para o
acolhimento das demandas e envio para as secretarias responsáveis, conforme o
tipo de serviço. “Também teremos a disposição um 0800, que ainda está em fase
de criação”, explicou ao informar que já no primeiro semestre deste ano a
mudança será finalizada.
Como usar?
Para acessar o aplicativo, basta
baixá-lo pelas lojas virtuais de aplicativos disponíveis para as
versões dos sistemas IOS, Windows Phone, Android. Na
sequência, a pessoa deve realizar um cadastro com nome, CPF, email e senha. O
sistema permite abrir uma solicitação e acompanhar a execução do serviço por
meio de imagens do “antes” e “depois”.
(Edição e postagem: Lorena Karlla)