Alunos da Escola Tom Jobim participam de oficina de fabricação de vassoura ecológica

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed Palmas | Publicado em 10 de abril de 2024 às 12:27

Utensílios foram produzidos com o reaproveitamento de garrafas pet nesta terça-feira, 9

Abordando o tema ‘Juntos para cuidar’, uma ação da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, em parceria com o Movimento dos Focolares, proporcionou nesta terça-feira, 9, aos alunos da unidade escolar um dia de atividade prática com a participação na oficina de fabricação de vassouras ecológicas utilizando garrafas pet.

A atividade, que contou com a participação de 90 alunos que desenvolvem o Projeto Dado da Paz, foi ministrada pelo instrutor Francisco Bernadino de Paula, que ensinou sobre como fazer usar corretamente as garrafas pet na fabricação de vassouras. De acordo a supervisora Gleide Neves da Costa, para cada vassoura confeccionada foram utilizadas 24 garrafas pet de 2 litros, que foram trazidas de casa pelos participantes. Ao final da oficina, os alunos puderam levar para casa o objeto produzido.

Ainda segundo Gleide, a atividade faz parte do projeto mundial Genfest: Juntos para Cuidar, que tem como objetivo despertar o protagonismo dos jovens na concretização da Fraternidade Universal, conectando,  promovendo e celebrando ações de cuidado com o meio ambiente com as pessoas, especialmente as mais vulneráveis.