Alunos da rede municipal obtêm resultados de excelência e medalhas nos JETs

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 08 de agosto de 2023 às 08:13

Finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins estão sendo realizadas em Araguaína

A participação dos alunos da rede municipal de ensino na etapa estadual na 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) tem chamado a atenção pelo bom desempenho apresentado pelos atletas na Natação. Durante as competições realizadas nos dias 7 e 8 de agosto, na ETI Domingos Cruz, em Araguaína, diversos representantes das unidades palmenses obtiveram terceiras, segundas e também primeiras colocações no pódio.

Nas primeiras colocações, as medalhas de ouro foram obtidas pelas nadadoras Dominique Pinheiro, nos 100 metros borboleta, e Kauanny Martins, nos 400 metros livre, ambas da Escola Municipal Margarida Lemos - Cemil; Davi Henrique Costa, nos 200 metros costa, e Maria Eduarda Paula, nos 100 metros peito, ambos da ETI Caroline Campelo; e Luara Castilho, da ETI Padre Josimo, nos 200 metros livre.

No segundo lugar mais alto do pódio, com as medalhas de prata, ficaram Milena Ventura, da ETI Caroline Campelo, nos 50 metros peito e nos 100 metros livre; Rafael Pereira (ETI Anísio Teixeira), nos 100 metros borboleta; Victor Gabriel Sousa (ETI Anísio Teixeira), nos 400 metros livre; e Marcelo Fiqueiredo Felipe (ETI Padre Josimo), nos 200 metros livre.

Já o bronze, ocupando a terceira colocação ficaram Marcelo Fiqueiredo Felipe (ETI Padre Josimo), nos 50 metros peito; Victor Gabriel Sousa e Marcus Vinícius Silva, ambos da ETI Anísio Teixeira, nos 100 metros livre e 100 metros peito, respectivamente.

O técnico da equipe, Ricardo Costa, considera que a categoria de 15 a 17 anos contempla os estudantes que estão com um bom período de treino e de experiência, o que atesta o trabalho desenvolvido pelos professores e o apoio recebido da Semed com a manutenção das instalações e incentivo aos treinamentos. “Tivemos vários pódios de escolas estaduais com estudantes que saíram da nossa rede, que hoje continuam os treinamentos e se destacam onde estão, fato que nos orgulha e estimula cada vez mais a solicitar junto a Secretaria os investimentos e apoio para as práticas esportivas nas unidades escolares. Amanhã se inicia a categoria 12 a 14 anos e, com certeza, teremos mais medalhas”, disse.

Finais estaduais

A solenidade de abertura da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) acontece nesta terça-feira, 8, às 18h, no Estádio Leôncio de Souza Miranda,o Mirandão, em Araguaína.

Participam da etapa estadual 3.541 atletas e técnicos de 49 municípios, de escolas públicas e particulares de todo o Tocantins. São 15 modalidades em disputa: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia.

As competições dos JETs 2023 envolveram mais de 18 mil estudantes atletas em 14 etapas regionais, que classificaram-se para a etapa estadual. Os campeões dos JETs representarão o Tocantins nas competições nacionais: os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude.