Amastha agradece a Bloomberg parceria no projeto Vida no Trânsito

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação | Publicado em 04 de dezembro de 2015 às 17:22

Durante a Cúpula Climática para Líderes Locais, realizada nesta sexta-feira, 04, em Paris, na França, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha se encontrou com o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, fundador da Bloomberg Philanthropies, financiadora do projeto Vida no Trânsito.

Na ocasião, Amastha agradeceu a parceria de Michael Bloomberg. “Palmas é grata à Fundação Bloomberg. Nosso trânsito têm se tornado menos perigoso, estamos investindo para salvar vidas e somos muito gratos por isso”, pontuou.

O Projeto Vida no Trânsito oferece no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio do planejamento, monitoramento e avaliação de ações. Na Capital, somente no perímetro urbano da rodovia TO-050, já se contabiliza mais de cinco meses sem mortes decorrentes de acidentes de trânsito, índice alcançado a partir da instalação de semáforos, radares fixo, melhorias na sinalização e ações educativas.