Após reforma completa, produtores colocam a mão na massa e voltam a plantar na Horta Comunitária do Aureny IV

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 30 de junho de 2020 às 10:06

Ao todo, quatro mil metros quadrados de solo foram revitalizados com gradagem, adubação e reforma dos reservatórios de água

As famílias dos horticultores que possuem canteiros na Horta Comunitária do Aureny IV, em Palmas, seguem trabalhando em ritmo acelerado para finalizar o plantio das hortaliças e legumes, após dois meses em que o local ficou fechado para reforma. A comercialização dos produtos deve ocorrer em meados de julho, conforme previsão da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder).

Ao todo, quatro mil metros quadrados de solo foram revitalizados com gradagem, adubação orgânica com colocação de cama de frango, adubação química com NPK 5-25-15, NPK 20-0-20 e calcário filler. Os reservatórios de água também passarão por manutenção.

Outras hortas

A ação mais recente de limpeza e poda de árvores ocorreu na semana passada na Horta Comunitária de Buritirana e do Aureny III.

E para incrementar o cultivo nas 23 hortas comunitárias da cidade, os produtores receberam 240 pacotes de sementes de coentro de 500 gramas e casca de arroz para melhorar a estrutura dos solos.