Associação Santa Fé Rural será beneficiada com oficinas de empreendedorismo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: redação Secom | Publicado em 06 de outubro de 2022 às 13:38

Após os cursos serem realizados na Vila Agrotins na manhã de hoje, prefeitura segue o cronograma de capacitação

Seguindo o cronograma de 15 dias de oficinas para agricultores familiares de Palmas, a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), em parceria com o Sebrae, estará na Associação Santa Fé Rural nesta sexta-feira, 7, das 9 às 12 horas. Os cursos têm o objetivo de qualificar os produtores rurais, sendo eles: Como participar de uma licitação via Compra Net; Custos para produzir no campo; Empreender no campo; Como vender para o Governo no campo; e Negócio Certo Rural.

Nesta quinta-feira, 6, as oficinas foram realizadas na Associação Vila Agrotins, com a participação de 24 agricultores que aproveitaram para tirar suas dúvidas e aprender sobre empreendedorismo. Os palestrantes do evento foram o médico veterinário e instrutor do Sebrae Geraldinho Paz e também instrutor do Sebrae, formado em administração e professor de agronegócio na Unitins, campus de Paraíso do Toccantins, Paulo Bomfim.

"A gente percebe um público com vontade de aprender, com vontade de começar, ou de terminar, ou de melhorar algo que eles já têm. Nós como palestrantes, damos esse norte para eles", comenta Bomfim. O instrutor pontua que, enquanto seu colega, Geraldinho Paz, fala sobre a gestão do agronegócio, ele conversa sobre a parte mais comportamental. "Essa experiência está sendo muito boa, é uma troca de experiência, de aprendizado. A gente coloca na cabeça deles: tem que fazer acontecer".

As oficinas se iniciaram na terça-feira, 4, e segue até o dia 16 de novembro, confira a agenda de cursos:

Outubro
04/10 São João I
06/10 Vila Agrotins
07/10 Santa Fé Rural
11/10 Taquaruçu Grande
13/10 Jaú
14/10 Serra do Lajeado
18/10 São Silvestre

Novembro
04/11 PA Veredão
03/11 PA Entre Rios