Atuação das mulheres na produção cultural será tema em roda de conversa no Sempre Viva Festival

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 07 de março de 2023 às 05:25

Evento é aberto ao público e contará com presença das produtoras culturais Liu Moreira, Regina Reis e Marcela Pultrini

‘Elas projetam’ é o tema do debate no sexto dia do Sempre Viva Festival, na roda de conversa sobre a atuação de mulheres na linha de frente das produções culturais dos dias atuais. O encontro será nesta terça-feira, 7, no Núcleo Integrado de Literatura e Artes (Nila), localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 19 horas e contará com a participação das produtoras Liu Moreira, Regina Reis e Marcela Pultrini.

Cada dia que passa mais mulheres vêm ganhando espaço e popularidade no cenário artístico. Seja na produção, direção ou em outros cargos, elas têm sido colocadas no centro das narrativas de cada produto. Por esse motivo, 'Elas projetam’ foi um dos temas escolhidos para ser debatido na programação do Sempre Viva Festival.

Aberto ao público, o evento começará às 19 horas com a apresentação da cantora Duda Reis. Logo em seguida entram na roda Liu Moreira para falar sobre comunidades tradicionais indígenas, Marcela Pultrini, sobre projetos circenses e Regina Reis, sobre gestão de projetos culturais. 

 

Das produtoras

Liu Moreira: bailarina bacharel e licenciada em Dança pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), mestre em Artes pela Universidade de Brasília (UNB) e doutoranda em Artes Cênicas, também pela (UNB). É fundadora do Ninho Cultural Associação de Arte, no qual o foco é trabalhar auxiliando na elaboração, desenvolvimento e prestação de contas de projetos para comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Marcela Pultrini: formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em Gestão Cultural pela Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico. É circense, atriz, educadora popular e ambiental, ativista, produtora cultural e gestora do Centro Cultural Circo Os Kaco. É coordenadora geral do Festival de Circo de Taquaruçu, edição 2023. 

Regina Reis: bacharel em Administração e especialista em Gestão Empresarial e de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É servidora pública no Poder Legislativo e produtora cultural. Circulou por capitais com diversos espetáculos e fez produção local para musicais nacionais.

 

Evento: roda de conversa ‘Elas projetam’

Local: Nila – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
Data: 7/3/2023
Horário: 19 horas