Aulas no local estão sendo retomadas gradualmente com atividades adaptadas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/Palmas | Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 15:24

Inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira em horário comercial

Mais de 240 idosos já se matricularam e estão participando das primeiras atividades de esportes e lazer no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, localizado na ACSU-SO 30, na Capital. Nesta terça, 14, parte do grupo esteve reunido para praticar esportes como o Vóvôlei. O retorno às atividades do ano de 2023 acontece aos poucos, sendo que nesta fase as aulas adaptadas de ginástica funcional, capoeira e voleibol, além de academia ao ar livre já iniciaram.

Para ter acesso aos serviços é preciso ter idade a partir dos 60 anos e, obrigatoriamente, apresentar atestado médico que certifica a habilitação da participação do idoso em atividades físicas.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas no local.

No Parque da Pessoa Idosa são mantidos grupos de convivência e oferecidos atendimentos psicológico, atividades físicas, conversas com nutricionista, e outros profissionais.

Parcerias

As atividades esportivas são desenvolvidas com os idosos mediante parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes). O Parque também contará com parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e universidades públicas e privadas da Capital.