Banco do Povo amplia linha de crédito e benefícios aos usuários

Banco do Povo

Autor: Malena Mota | Publicado em 17 de julho de 2013 às 13:14

Visando fomentar os pequenos empreendimentos e a economia solidária para a geração de emprego e renda na Capital, o executivo municipal solicitou alteração à Câmara Municipal de Palmas da Lei nº 1.367, que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e solidária do Município de Palmas – Banco do Povo. A alteração foi aprovada durante sessões extraordinárias realizadas sem ônus para o Município na Câmara Municipal nesta terça-feira, 16.

Segundo o diretor do Banco do Povo, Valdemar Pereira, esta alteração vem ao encontro dos projetos das demais secretarias municipais. “O que queremos é trabalhar de forma transversal com as diversas ações da Prefeitura Municipal de Palmas, incentivando a economia solidária. Incluímos também outros beneficiários para melhor atender a população e aos programas das secretarias municipais, tais como: Agricultura familiar, associações, cooperativas, produtores culturais.”

Pereira também falou sobre a nova metodologia de análise dos contratos, que segundo o diretor, permite mais transparência com a aplicação dos recursos públicos. “Estabelecemos uma nova forma de analisar os contratos, todos os clientes são visitados e as documentações atestados “in loco”, disse.

O diretor também afirmou que após a aprovação deste projeto vai ser possível o executivo municipal estabelecer alguns benefícios para os usuários, tais como: redução da taxa de juros de 1% para 0,8% ao mês para quem pagar antecipado e a possibilidade de efetuar até três renegociações, em caso de devedores. “Esses benefícios agora poderão ser possíveis via decreto assinado pelo executivo municipal”, afirmou o diretor.