Biblioteca da Indústria do Conhecimento recebe escritora regional Irma Galhardo

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 24 de abril de 2018 às 11:03

O evento irá promover para alunos da rede municipal uma imersão no folclore tocantinense

Na próxima quinta-feira, 26, às 9 horas, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento, localizada na 101 Norte atrás da Estação Apinajé, recebe a escritora tocantinense Irma Galhardo para um momento lúdico com alunos da Escola Municipal Cora Coralina. A escritora, que também é cordelista e contadora de histórias, é uma referência na literatura infantil tocantinense, tem cinco livros publicados e vários prêmios recebidos. Na ocasião, irá promover um momento de leitura e interação com as crianças.

A biblioteca funciona em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Academia Tocantinense de Letras (ATL). O espaço é multifuncional, aberto ao público em geral para estudos e pesquisas, além de várias atividades como lançamento de livros, saraus literários, oficinas de leitura, desenhos, gibiteca e outros eventos.

Irma conta que já trabalhou na educação infantil e que constatando a alta importação de livros de fora do Tocantins e decidiu então produzir contos regionais, como os títulos ‘Pirarucu Encantado’ e ‘O pai da mata’. “Eu busquei então registrar em forma de literatura infantil e ilustrações de artistas regionais, incluindo apelo ecológico e pertencimento cultural para o fortalecimento da identidade cultural tocantinense”, explica.

Indústria do Conhecimento

Distribuídas por todo o território nacional, com um formato bem sugestivo (o telhado em forma de um livro aberto e os banheiros externos em formato de lápis), as unidades do SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários têm acesso gratuito à informação e podem dar asas à imaginação.

Mais informações acerca do funcionamento e atendimento da biblioteca podem ser obtidas por meio do telefone 3228-8905 ou através do e-mail: icpalmas@semed.palmas.to.gov.br.