Boletim da Saúde registra 41 novos casos suspeitos de dengue em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Texto: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus | Publicado em 18 de outubro de 2023 às 14:42

Documento é referente a semana de 08 a 14 de outubro

No período de 08 a 14 de outubro, a cidade de Palmas registrou 41 casos de suspeita de dengue, 14 de chikungunya e cinco de zika vírus. Os dados são do boletim epidemiológico sobre enfermidades transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado nesta quarta-feira, 18, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O documento completo está disponível neste link. Desde o começo do ano, a vigilância acumulou um total de 489 casos suspeitos de dengue, 775 chikungunya e 39 de zika vírus. Esses números são obtidos por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e do Sinan Net, sendo considerados provisórios, passíveis de revisões.