Brigadistas participam de Curso de Direção Defensiva e Tática no Trânsito

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 31 de agosto de 2021 às 11:38

Capacitação para condutores da Brigada de Incêndio de Palmas tem início nesta quarta, 1º, no IVM

Dezessete brigadistas, entre eles oito condutores de veículo de emergência da Brigada PrevIncêndio de Palmas, participam do Curso de Direção Defensiva e Tática no Trânsito, na quarta, 1º, e quinta, 02, das 9h ao meio-dia, na sede do Instituto Vinte de Maio (IVM), em Palmas. O curso será ministrado por agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Na oportunidade, os brigadistas terão aulas teóricas sobre legislação de Trânsito na Direção Defensiva, com o agente Josimar Pereira dos Santos Alencar. Além disso, haverá também aulas teóricas e práticas de Direção Defensiva em veículos de tração 4X4, com o agente Hugle Carneiro Ivo Dias.

Para o superintendente da Defesa Civil de Palmas, Bruno Maciel, a capacitação da Brigada de Incêndio na condução de veículos de emergência é primordial para a segurança da equipe. “O uso dos veículos de emergência durante uma ocorrência requer uma prática de direção defensiva segura, que é necessária à segurança de todos”, destaca.

O curso

A capacitação tem enfoque na condução de veículos de emergência em circunstâncias operacionais nas vias em meio ao trânsito para a compreensão do comportamento dinâmico do carro e da busca por uma excelência nas manobras de emergência.