Brincadeiras divertidas e conscientização marcam as atividades do Mês da Mulher nesta quarta, 09

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 09 de março de 2022 às 18:48

Cras de Palmas estarão com atividades voltadas exclusivamente para mulheres

Em continuidade às comemorações do ‘Mês da Mulher’ nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas foram realizadas atividades na unidade de Taquaruçu e do Jardim Santa Bárbara nesta quarta-feira, 09.

Nos encontros as participantes aprendem mais sobre o empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade. “Tudo foi preparado com muito carinho para as mulheres que participam das atividades, sempre contando com o apoio da comunidade local”, contou a coordenadora do Cras Taquaruçu, Rosimeyre Guimarães dos Santos.

A cabeleireira Claúdia da Silva  participo da ação e aproveitou para presentear as conterrâneas com cortes de cabelo grátis. “É o momento de celebrar a mulher e fazer isso ficando mais bonita traz, que ainda leva mais alegria para o rosto delas. É visível como elas se transformam após o corte e as dicas de beleza”, afirmou a voluntária.

Já no Cras Karajá I, o bate-papo foi sobre os desafios que a mulher enfrenta diariamente e como a rede de apoio do poder público é importante. Foi realizada a palestra ‘Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Feminina’ pelo  Coletivo Ajunta Preta e Centro de Referência da Mulher Flor de Lis.

11 de Março

- Cras Karajá l

Tema: A Intersetorialidade em Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Convidada: Drª Edssandra Barbosa, Juíza Eleitoral