Câmara de Audiência Pública fará encontros para ouvir população

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 19 de setembro de 2013 às 18:20

Foram definidos na tarde desta quinta-feira, 19, os locais e datas para encontros da Câmara Temática - Audiência Pública com moradores palmenses, para tratarem dos temas que visam melhorar a parte ligada a acessibilidade, mobilidade e transporte. A Câmara, num primeiro momento, fará reuniões nas regiões Norte, Centro-Sul, Taquaralto e Taquaruçu, para ouvir as sugestões da população.

A região norte de Palmas será a primeira a receber a Câmara Temática. O encontro será dia 1º de outubro, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo.

Segundo o assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Palmas e coordenador da Câmara de Audiência Pública, Hector Franco, os encontros são de fundamental importância no processo de elaboração dos novos projetos de acessibilidade, mobilidade e transporte da Capital. “Nesses encontros, cada cidadão poderá relatar à Câmara, suas ideias sobre estes setores. As sugestões, em seguida, serão levadas ao Conselho de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte para que sejam incorporadas àquilo que estamos planejando para o sistema de modal de Palmas”, explicou Hector.

Posteriormente, novos encontros serão realizados nas mesmas regiões, num segundo momento, mas para apresentação do projeto com a participação popular. A etapa final, no terceiro momento, será com as Audiências Públicas, na fase de conclusão do processo.

Regiões

As reuniões da Câmara Temática ocorrerão, em seguida, no dia 3, na Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, na Quadra 706 Sul. O Jardim Aureny III será contemplado com a reunião no dia 5, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo. O quarto encontro vai acontecer em Taquaruçu, na Escola de Tempo Integral Crispim Pereira de Alencar e a Escola Jorge Amado será a quinta a realizar o encontro, dia 19 de outubro.