Caminhada contra o câncer reúne mais de 2 mil mulheres em Palmas

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 05 de outubro de 2018 às 12:16

Atividade faz parte da programação da 4ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno

Em continuidade à programação da 4ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno, mais de 2 mil mulheres participaram da caminhada da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Com camisetas rosas, as participantes percorreram cerca de 2km do Parque dos Povos Indígenas até a Avenida JK.  A Prefeitura de Palmas, parceira do evento, estava representada por servidoras e gestores municipais.

A superintendente do Senar Tocantins, Rayley Lusa, apoiou a iniciativa da Liga Feminina e levou um grupo com 42 mulheres colaboradoras para participar da corrida. "É uma oportunidade para unirmos forças contra essa doença que aflige muitas mulheres. A mensagem principal da caminhada é que as mulheres devem se cuidar, praticar atividades físicas e buscar viver bem", diz Rayley.

Já a gerente do Departamento de Educação Profissional Rural do Senar Tocantins, Mara Lúcia Borges Leal, levou suas duas filhas, a Ana Rita, de 12 anos, e Marcela, de oito anos, para apoiar a luta contra o câncer.  "Eu já trabalho com atendimento das mulheres na Carreta do Senar então trouxe minhas filhas para conhecer esse trabalho da Liga Feminina e a importância de ações preventivas contra o câncer", disse a mãe.

O aquecimento e o alongamento ficou por conta das professoras do grupo Elite Assessoria Esportiva parceira do evento.

(Edição e postagem: Iara Cruz)