Cinthia Ribeiro participa de ato de doação de terreno à Polícia Federal

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita/Palmas | Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 15:45

O terreno, que conta com pouco mais de 16 mil metros quadrados, será utilizado para a construção da superintendência da Policia Federal.

Nesta quarta-feira, 14, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou da assinatura do ato de transferência de uma área doada pelo município à União Federal e repassada à Polícia Federal (PF), na sede do Secretaria de Patrimônio da União (SPU). O Projeto de Lei, que assegura esta doação, passou recentemente pela Câmara de Vereadores. “Este ato está garantido por lei. Para nós, é um prazer poder contribuir com a instalação definitiva de uma instituição tão importante quanto a Polícia Federal. Esta iniciativa mostra nosso reconhecimento a esta entidade,” comentou a prefeita.

O terreno, que conta com pouco mais de 16 mil metros quadrados, será utilizado para a construção da superintendência da Polícia Federal. O projeto foi assinado pelo arquiteto tocantinense Didacio Duailibe. Segundo o superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Reginaldo Batista, esta será uma das sedes mais modernas já construídas pelo órgão. Ao todo, cerca de R$ 55 milhões deverão ser investidos. “Esta obra, com certeza, representará muito para Palmas e para o Estado. O projeto está lindo e contempla o regionalismo local. A nova sede contará com centro de treinamento, estande de tiro e demais espaços,” destacou o superintendente, se colocando à disposição para futuras parcerias com a Prefeitura de Palmas. A expectativa é que as obras tenham início em 2024.

O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Edy César, comemorou mais esta conquista e ressaltou o compromisso e o esforço contínuo da Superintendência na administração do patrimônio público de forma responsável e alinhada aos interesses sociais. “Esse momento mostra a importância da articulação e cooperação interinstitucional para o atendimento das demandas sociais. Agradeço ao empenho da Prefeitura de Palmas pela doação do imóvel, por reconhecer a importância dessa estrutura da Polícia Federal na nossa Capital”, finalizou.

Também estavam presentes no evento o delegado regional executivo da PF, Max Ribeiro, o coordenador da SPU, Rafael Amorim, o procurador Geral da Prefeitura de Palmas, Mauro Ribas, o secretário da Casa Civil, Gustavo Botós; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas, Israel Henrique de Melo Sousa.

Texto: Redação Gabinete da Prefeita

Edição: Secom