Cinthia Ribeiro participa de lançamento de projetos para preservação da água

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Samara Martins | Publicado em 22 de março de 2017 às 13:05

O Lago de Palmas conta agora com um Plano de Bacias Hidrográficas, lançado na manhã desta quarta-feira, 22, durante evento que celebra o Dia Mundial da Água, sob o tema “Recuperação de nascentes: mais árvore, mais água!”, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado. A vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou do evento representando o prefeito Carlos Amastha.

O Plano de Bacias Hidrográficas do Lago de Palmas (PBHLP) receberá recursos na ordem de R$ 1,2 milhão e será norteador para as ações a serem desenvolvidas na área do Lago de Palmas. Na ocasião também foi realizado o lançamento do edital de chamamento público para realização do Projeto Olho D’Água para a recuperação de 200 nascentes, com recursos a serem investidos no valor de R$ 3,6 milhões e da modernização do Sistema de Automação de Outorga (SAD) do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira, ressaltou que o momento é para reflexão. “O Dia da Água é uma data celebrada no mundo inteiro, por ser um recurso extremamente valioso. Estamos cientes do nosso compromisso de garantir a preservação deste recurso ambiental e por isso os nossos investimentos abrangem desde a educação ambiental, a modernização e recuperação de nascentes até o monitoramento das nossas bacias hidrográficas”, reforçou a gestora.

Já a vice-prefeita ressaltou a importância das ações interinstitucionais, unindo os vários entes públicos em prol da preservação desse recurso, “que, embora as pessoas acreditem ser inesgotável, pode vir  a acabar”.