Comdipi encerra atividades pelo Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa na Câmara Municipal

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Lara Fogaça | Publicado em 18 de junho de 2014 às 17:25

Encerrando a programação alusiva ao dia 15 de junho, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) foram à Câmara Municipal de Palmas para entregar demandas da classe aos vereadores. O grupo esteve presente durante a seção e foi recebido pela casa após o término, em reunião.

Durante os últimos dias os atores que trabalham com a defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa no município de Palmas estiveram pela cidade recolhendo assinaturas que foram anexadas ao pedido de mudança da Lei 119/91, que trata da redução de idade mínima para o uso do transporte público gratuito, de 65 para 60 anos.

Tal solicitação de agilidade do processo juntamente com outras demandas, como fiscalização quanto à utilização das vagas reservadas em estacionamentos, foram apresentadas pelos membros do Comdipi, que pediram agilidade na resolução das pautas do idoso enfatizando a falta de tempo que dispõe para espera.

O presidente da casa, vereador Emerson Coimbra, bem como outros presentes, se colocou à disposição e afirmou que o grupo irá oferecer a devida atenção.

A presidente do Comdipi, Sandra Maria Leitão, ressaltou que a causa do idoso não tem lado ou partido, deve ser uma meta de todos e completou “estamos começando a luta pelos direitos da pessoa idosa, por isso estamos aqui, nesta casa de reivindicações”.