Comemoração ao Dia do Planeta movimentou frequentadores do Parque Cesamar no domingo, 22

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Bianca Marinelli | Publicado em 23 de abril de 2012 às 16:55

O Parque Cesamar esteve movimentado neste ultimo domingo, 22, com a comemoração ao Dia do Planeta organizado pela vice-prefeitura de Palmas em parceria com várias secretarias e realização da Prefeitura de Palmas. O evento contou com apresentações artísticas dos alunos das escolas municipais, brinquedos, apresentação da Banda da Guarda Metropolitana e para finalizar o show da banda Mestre Cuca.

As secretarias parcerias do evento montaram estandes divulgando suas ações e realizando alguns atendimentos. Dentre elas estavam a Secretaria da Saúde com atendimento ao público, aferição de pressão e teste de glicemia. A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos entregou mudas de plantas nativas da região e frutíferas, além das outras apresentações das secretarias teve também o momento em referência ao Planeta. A vice-prefeita Edna Agnolin falou da importância de preservar o meio ambiente. “A natureza é o ciclo da vida, nós seres humanos não vivemos sem ela, a água é o bem maior dos recursos da natureza, sem a água não conseguiríamos viver”, assegura Edna.

Para o secretário municipal de educação Zenóbio Junior, este é um momento importante para a comunidade participar, pois reuni família, escola e a sociedade em geral. “Nós da secretaria da educação não poderíamos ficar sem participar, preservar o meio ambiente é fundamental. Precisamos despertar essa consciência nas pessoas”, lembra o secretário.

O Momento Ecológico no Cesamar foi uma realização da Prefeitura de Palmas e organização da vice prefeitura em parceria com as secretarias de Segurança, Trânsito e Transporte, Saúde, Educação, Coordenação de Juventude e Esportes, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e a Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidades.