Concurso Embaixadores do Sol fará premiação nesta terça-feira, 31

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Samara Martins | Publicado em 30 de maio de 2016 às 11:21

Estudantes da rede municipal de ensino, vencedores do I Concurso Embaixadores do Sol, promovido pela Secretaria Municipal de Energias Sustentáveis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,  receberão a premiação nesta terça-feira, 31, às 15 horas, no Gabinete II, no antigo AMA.

O Concurso selecionou a melhor redação, melhor desenho e melhor vídeo sobre o tema “Embaixadores do Sol”, com o objetivo de conscientizar as crianças e jovens sobre a importância da Energia Solar como uma solução para a crise energética que vive o Brasil e o mundo. A seletiva também visa transformar os participantes em agentes multiplicadores do conceito de produção de energias limpas, bem como disseminadores de novos hábitos de poupar energia.

Os três primeiros colocados de cada categoria, juntamente com seus professores-orientadores, receberão do Prefeito de Palmas o título de Embaixador do Sol". Já o primeiro lugar de cada categoria, e o professor-orientador, receberá um tablet como prêmio.

Os vencedores foram:

Modalidade desenho:

1° Lugar – Aluno Eliabe Lima Pereira de Sousa, 9° ano, ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem. Professora orientadora: Fernanda Rulli.

2° Lugar – Aluna: Larah Carolina Carvalho dos Santos, Pré II 01, Escola Municipal Maria Verônica Alves de Sousa. Professora orientadora: Noemia Aparecida de Oliveira.

3° Lugar- Aluno: David Hércules Oliveira Brito, 9° ano, ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem. Professora orientadora: Fernanda Rulli.

Modalidade Redação:

1° Lugar – Aluna: Ghiovana Victória Neves Souto, 9° ano (poesia), Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro. Professora orientadora: Kassia Carla Fernandes Alves.

2° Lugar – Aluno: Matheus Uchôa Sousa, 8° ano (dissertação), Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro. Professora Orientadora: Kassia Carla Fernandes Alves.

3° Lugar – Aluna: Rosângela Lourenço da Silva, 8° ano, dissertação, Escola Municipal Professora Sávia Fernandes Jácome. Professora orientadora: Patrícia Gomes Aguiar.

OBSERVAÇÃO: Não houve vencedores na categoria vídeo.