Coordenadoras dos Cras de Palmas e equipe gestora da Sedes fazem alinhamento durante reunião nesta quinta, 23

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 09:29

Padronização de informações e planejamento das atividades estiveram entre assuntos discutidos

O planejamento estratégico e a padronização de informações com o objetivo de ampliar o alcance das ações da Política Social do Município estiveram entre os assuntos discutidos na reunião de alinhamento da equipe gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) junto às coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 23. O encontro antecede a série de reuniões com beneficiários do CadÚnico e Programa Bolsa Família, que inicia nesta quinta, 23, e segue até o mês de março. 

As coordenadoras dos sete Cras de Palmas se reuniram com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar, na sede da pasta. A gestora iniciou o momento lembrando a importância dos Centros de Referência para o alcance da comunidade e que este trabalho segue as normativas dos programas federais. “Diante disso é primordial mantermos uma linguagem uniforme, que faça o usuário identificar a origem da ação, ou seja, que aquele benefício faz parte do poder público”, ressaltou. 

A gestora também anunciou a participação de voluntários durante as reuniões no Cras para interagir com as crianças e também para apresentar de forma mais leve os assuntos relativos aos programas sociais. Um dos voluntários é o artista Giuliano Gomes, que atuará numa espécie de ‘cerimonial informal’, conforme ele mesmo caracterizou.   

Outro assunto discutido foi a divulgação de vagas e serviços oferecidos no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier junto aos usuários dos Centros de Referência. “É preciso que essas informações cheguem até os grupos de idosos, e assim a política de assistência social do Município amplie seu alcance”, enfatizou a secretária. Também está prevista a divulgação, durante os encontros de idosos nos Cras, das vagas oferecidas na Universidade da Maturidade (UMA - UFT), além disso, foi levantada a possibilidade de serem firmadas outras parcerias junto às instituições de ensino superior.  

Também participaram da reunião a diretora de Proteção Social, Erislene Vieira, a gerente de Gestão de Benefícios e Transferência de Renda, Terezinha de Jesus Milhan e a chefe de Divisão do Bolsa Família, Weslane Cirqueira.