Curso de assistência social é concluído com resultados positivos

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Neuracy Viana | Publicado em 02 de outubro de 2017 às 08:38

Grande aproveitamento do conteúdo e baixo número de desistentes marcaram qualificação

A servidora Antônia Soares da Costa Rodrigues, que trabalha no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), vai levar para seu local de trabalho e para a vida os conhecimentos adquiridos por meio do curso de “Aprimoramento nos Serviços de Assistência Social”. Ela é uma das alunas da qualificação, encerrada na última sexta-feira, 29, e diz que pretende participar de outras capacitações, pois acredita que, assim, haverá melhorias no trabalho em rede que é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social, da Saúde, Habitação e Educação.

O curso foi concluído com resultados positivos. Segundo a instrutora, Simone Fontenelle da Silva, por ser uma qualificação específica para a área de assistência social, houve 18 inscritos e que, desse total, 17 seriam certificados. Simone destacou ainda que aqueles que participaram da capacitação foram os que realmente queriam e tinham interesse em aprender mais sobre como aprimorar seus conhecimentos na área.

Durante o encerramento, o presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Everton Nunes, agradeceu a todos pela oportunidade que dão ao Instituto de lhes proporcionar conhecimento. “A vontade de vocês de querer aprender é a nossa razão de existir”, destacou.

A diretora da Escola de Governo de Palmas (EGP), Lédyce Porto, frisou a satisfação de realizar mais um curso, afirmando que essa é a atribuição da EGP. Ela também agradeceu a participação dos servidores, colocou a EGP à disposição de todos e deu orientações sobre a impressão dos certificados, que estarão disponíveis a partir desta semana, no Portal da EGP (http://egp.palmas.to.gov.br/).

Edição: Iara Cruz