Definido novo local para apresentação de Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 21 de abril de 2017 às 10:45

O evento, este ano, será Avenida NS 04, região Central da Capital

O tradicional Desfile Cívico militar em comemoração ao aniversário de Palmas, celebrado no dia 20 de maio, será realizado, este ano, na Avenida NS 04, entre as quadras 1206 e 1306 Sul, região Central da Capital. A mudança de local foi acordada em reunião realizada na manhã dessa última quinta-feira, 20, entre técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes das instituições militares e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), parceiros da Semed na execução do desfile comemorativo.

Segundo o titular da Semed, professor Danilo Melo, a mudança de local do desfile, realizado em anos anteriores em Taquaralto, se deu em virtude da transformação que a região central está recebendo por meio de políticas públicas. “Uma área nobre e que estava esquecida e agora está sendo revitalizada pela prefeitura, destaque para a construção de uma escola de tempo integral”.

Durante o encontro foi tratado, também, sobre quantitativo de participantes que cada instituição levará para avenida, logística de preparação do trajeto por onde passará o desfile, plano de segurança de policiamento, entre outros.

Este ano o ato cívico fará uma homenagem à história da Capital e suas regiões e reunirá cerca de 2600 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, ATTM, Guarda Metropolitana de Palmas, Ordem Demoley, Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores e Associação Paramaçônica Juvenil (APJ).

A rede municipal será representada por 600 alunos da ETI Pe. Josimo Tavares, da Escola Antônio Carlos Jobim, da ETI Eurídice de Mello e do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos.

Além do desfile a pé, haverá também o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ATTM e Guarda Metropolitana.