Empresas renovam Selo Sim que atesta a qualidade dos produtos de origem animal e artesanal

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 27 de agosto de 2019 às 12:15

Momento também foi de conferir e saborear alguns dos alimentos, como espetinhos de carnes variadas, doces, queijos, ovos, iogurte, leite e frios fatiados

Produtores rurais e empresários da Capital receberam na manhã desta terça-feira, 27, os certificados de renovação do uso do selo do Serviço de Inspeção Municipal (Selo Sim), entregues pela Prefeitura de Palmas, por meio Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), durante o evento Renova Sim, no Parque da Pessoa Idosa.

 

O momento também foi de conferir e saborear alguns dos alimentos, como espetinhos de carnes variadas, doces, queijos, ovos, iogurte, leite, frios fatiados, dentre outros. O Renova Sim faz parte da programação do Agosto Verde 2019.

 

O secretário da Seder, Roberto Sahium, explicou que é importante que os consumidores saibam da procedência dos alimentos que consomem. “Muitas vezes as pessoas levam em consideração apenas o valor dos produtos, mas não avaliam a procedência. Às vezes passou por um manejo inadequado e pode estar contaminado. Por isso é importante adquirir alimentos de origem animal que tenham Selo Sim”, explica Sahium.

 

Ainda conforme o secretário, a Seder oferecer todo o apoio e orientações para quem deseja regularizar suas atividades, inclusive para conseguir ser inserido devidamente no mercado, cumprindo todas as regras exigidas pelos órgãos de fiscalização.

 

Mercado

 

Para o gerente de Inspeção Municipal da Seder, Geraldino Ferreira Paz, o momento é de celebração. “Esse serviço promove a saúde pública e a segurança alimentar. Hoje temos 25 inscritos no Selo Sim e mais cinco em processo de retirada do selo”, explica ao ressaltar que a renovação do Selo Sim é obrigatória e feita anualmente.

 

O veterinário Rafael Fernandes Duarte, que gerencia a produção no Atacadão das Carnes, explica que o Selo Sim é a garantia de qualidade para os consumidores. “O selo agrega qualidade, origem e segurança alimentar. Estamos satisfeitos em fazer parte e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, garante.

 

O empresário Fredson Rocha, de 35 anos, trabalho como representante de uma distribuidora de alimentos por 10 anos, e há um ano e seis meses, viu sua vida mudar quando decidiu ser dono do próprio negócio: a Mix Alimentos, que trabalha com frios. “Nós compramos a matéria-prima já pronta e manipulamos, com cortes de queijos, apresuntados, calabresa, bacon e uma gama de 16 produtos. Estou feliz em poder contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade, principalmente com a geração de empregos, já que no início era apenas eu, e hoje conto com cinco colaboradores”, comemora o jovem empresário.

 

O mais recente a se inscrever na Seder e retirar o Selo Sim e o empresário Maurício Motta, de 48 anos. Ele está à frente da Doces Nona Itália, que aposta na produção de 29 tipos de produtos. “O Selo Sim garante o padrão de qualidade daquilo que fazemos. Temos certeza que estamos no caminho certo”, finaliza.

 

Empresas que possuem o Selo Sim:

 

Extra

Linguição do Sul

Atacadão das Carnes

Boutique do Peixe

Temperado do Louro

Doces Nona Itálita

Esser Linguiças LTDA

The Steak

Mais Alimentos

Empório dos Fatiados

JL Ovos

Ovos Servem Bem

Laticínio Jalapão

Queijo do Sítio

Queijo Pioneiro

Aroma Alimentos

Edmundo Espetinho

Alimentos Campeã

Bigg Frios Alimentos

Espetos Moura

Ovos Gaúcho

Carnes Prontas

FC Espetos

Pede Picanha

Império dos Espetos

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz