Entidades elegem representantes do Conselho dos Direitos Humanos e Equidade

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Lara Fogaça | Publicado em 09 de junho de 2014 às 18:11

As entidades Associação em Defesa Contra a Fome (ASDECONF); Associação Ativista Revolution; Federação das Associações dos Idosos do Tocantins (Fanito); Coletivo Nacional de Juventude Negra – Enegrecer; Associação Ação Social Arquidiocesana de Palmas (ASAP); Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) foram eleitas na última sexta-feira, 06, as entidades representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Equidade (Comudheq) durante o biênio 2014-2016.

Dentre o total de 13 inscritas, foram escolhidas seis, mais quatro suplentes, por meio de votação aberta. As suplentes são: Centro de Educação Popular (CEP); Conselho Regional de Psicologia (CRP); Caritas Arquidiocesana de Palmas; Centro de Direitos Humanos de Palmas.

O Comudheq foi criado pela Lei nº 2.028, de 03 de fevereiro de 2014, e será composto ainda pela Faculdade Católica do Tocantins, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Tocantins (OAB-TO), pela Câmara de vereadores de Palmas e mais seis secretarias representantes do poder público municipal.

A Assembleia Geral que elegeu as entidades teve início às 14h na Secretaria de Desenvolvimento Social. A posse acontece no mês de julho, em data a ser definida.